Um povo que incomoda.




Existe uma cação de criança que diz: "um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais. Dois elefantes incomodam muita gente, três elefantes incomodam, incomodam, incomodam muito mais..." e assim segue em sua marcha em direção ao infinito até incomodar os ouvidos de seus ouvintes. 

Penso que essa canção possa descrever em certo sentido uma matéria recente da Veja cujo título, Essa gente incômoda, em referência aos evangélicos brasileiros, deixa claro que a presença desse grupo, cada vez mais crescente em nosso país, não tem agradado a determinados setores da sociedade. 

Isso nos permite fazer uma análise interessante. Primeiro, nos permite perceber que a igreja, mesmo com seus muitos problemas, tem agido com sal em uma sociedade que a cada dia parece andar em ritmo acelerado de decadência. Também nos permite entender que a igreja, mudando muitas de sua posturas, pode ser ainda mais efetiva em sua ação contra a degradação da sociedade. 

A nossa oração, desse modo, é que a igreja protestante em nossos dias aprofunde a sua ação no mundo contra toda a corrupção que, em ritmo cada vez mais intenso, tenta subverter.       

Postar um comentário

0 Comentários