Onde estão os finados?


Uma coisa é certa: todo mundo, pelo menos aqueles que eu conheço, quer morar no céu, passar a eternidade com Deus. Ninguém que conheço, repito, deseja passar o além-túmulo em outro lugar diferente do céu. É lá que desejamos que os nossos entes queridos (parentes e amigos) que já partiram dessa vida estejam e é lá também que desejamos chegar quando findar aqui na terra a nossa caminhada, ou seja, quando batermos as botas.

Entretanto, será que o fim de todo mundo é o céu? Será que todos serão recebidos de braços abertos na mora de Deus? Ou, de modo mais pessoal, será que você quando partir dessa vida será recebido nas mansões celestiais?

Embora, como disse, exista um desejo em todo o ser humano de ser recebido na casa do Pai, de passar a eternidade num lugar de descanso e paz, a verdade é que nem todos habitarão esse lugar— ao menos essa é a visão bíblica— pois o céu não será o destino da maioria das pessoas que viveram aqui na terra. Assim, a maioria dos finados e daqueles que um dia encerrarão aqui sua trajetória não será o céu.

Isso para você pode parecer absurdo, mas se você acredita em Jesus, saiba que foi justamente isso que Ele disse. No seu mais famoso sermão, o sermão do monte, Jesus declarou para a multidão: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7.13,14).

Segundo essas palavras de Jesus aprendemos, como disse, que nem todos os finados vão para o céu. Na verdade, a maioria dos finados – de acordo com essa triste matemática – seguem para outro destino. Contudo, não aprendemos apenas isso de Jesus. Aprendemos também que o caminho para o céu não começa com a morte. A trajetória para a vida eterna começa aqui na terra andando ao lado de Cristo, o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).   

Postar um comentário

0 Comentários